Carregando...






Vereadores de Lucena reduzem de quatro para dois meses o recesso parlamentar anual

Projeto de Emenda a Lei Orgânica de nº 01/2019, foi aprovado na manhã desta sexta-feira, dia15, no plenário da Câmara Municipal de Lucena, reduzindo de quatro para dois meses, o recesso parlamentar no Poder Legislativo local.

Por unanimidade, os vereadores decidiram reduzir suas férias, que antes era dois meses no meio do ano (junho e julho) e dois meses no final e inicio do ano vindouro (dezembro e janeiro).  A partir de agora, o recesso parlamentar passará a ser em janeiro e julho, conforme a alteração do artigo 21 da Lei Orgânica do Município de Lucena.

Para tomarem esta decisão, os nove vereadores que integram a Câmara Municipal de Lucena decidiram, através de Projeto de Emenda a Lei Orgânica da cidade, fazer alteração no artigo 21 da referida lei.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico de Dulce, não era justo os vereadores terem anualmente quatro meses de férias, quando, o trabalhador normal goza apenas de um mês de férias anual, além dos dias declarados oficialmente como feriados nacionais. “Uma iniciativa louvável dos amigos vereadores que, juntamente com a Presidência desta Casa resolvemos fazer alteração na Lei Orgânica Municipal”, finalizou Chico de Dulce.

Por Marcos Lima

  • Ewerton Lucena
  • Política